O ano de 2019 está chegando ao fim e o Google já preparou a retrospectiva dos assuntos mais buscados pelos brasileiros ao longo dos últimos 12 meses. O futebol foi o assunto mais procurado no país, como de costume. Com a realização da Copa América em solo nacional, o torneio de seleções sul-americanas foi o tema mais buscado de 2019, seguido pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Mortes de personalidades como do apresentador Gugu Liberato e do cantor Gabriel Diniz também chamaram a atenção dos brasileiros ao longo do ano. Quando o assunto é tecnologia, o WhatsApp segue sendo preferência nacional. Em um ano em que o serviço ficou fora do ar em alguns momentos, a pergunta “Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?” foi a mais feita pelos brasileiros ao longo de 2019.

A remoção das curtidas do Instagram também foi tema de busca no país. A retrospectiva do Google ainda destaca filmes e séries populares ao longo do ano. A última temporada de ‘Game of Thrones’ e ‘Stranger Things’ foram populares entre séries, enquanto os filmes de super-heróis dominaram o cinema.

Publicidade