Uma pesquisa recentemente realizada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados mostrou que 79% das pessoas utilizam o WhatsApp como principal fonte de informação no Brasil. Atualmente o aplicativo possui mais de 136 milhões de usuários no país, o que faz da plataforma a mais popular junto com o Facebook.

Publicidade

Depois do WhatsApp, a televisão foi a fonte mais citada entre pessoas com mais de 60 anos, com 67% dos entrevistados, contra apenas 40% na faixa entre 16 a 29 anos. Já o Youtube foi mais popular entre os mais jovens, 55% das pessoas que afirmaram utilizar esse meio de informação possuíam entre 16 e 29 anos, contra apenas 31% na faixa de 60 anos ou mais. A maior diferença ficou por conta do Instagram. Apenas 9% das pessoas com mais de 60 anos afirmaram usar a rede social para informação, contra 41% dos mais jovens.

A pesquisa, que foi realizada por telefone, ouviu 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados e no Distrito Federal em outubro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Publicidade