O Google anunciou nesta segunda-feira (9) uma série de atualizações como parte do primeiro recurso do Pixel. Entre eles, uma ferramenta do Google Assistente que realiza uma “triagem” automática de chamadas que usam números desconhecidos.

Publicidade

Ao receber a ligação, o Google Assistente a “intercepta”, como se fosse um secretário, e envia a seguinte mensagem ao dispositivo que realiza a chamada: “Olá, a pessoa que você está ligando usa um dispositivo de detecção do Google e terá uma cópia dessa conversa. Vá em frente e diga seu nome e a razão de sua ligação”, segundo exibido em uma imagem tirada pela Android Police.

Reprodução

Publicidade

No geral, as chamadas de bots e de robôs serão bloqueadas e o telefone só tocará quando o Assistente reconhecer a chamada como vinda de um ser humano. Além disso, a ferramenta fornecerá uma transcrição da “triagem”, fornecendo ao usuário mais informações antes de escolher atender.

publicidade

Segundo o detalhamento do aplicativo “Phone” em novembro, você poderá ajustar o recurso com algumas variáveis, como bloquear apenas números alterados, privados/ocultos, desconhecidos ou correspondentes a um banco de dados de spam. Também é possível desativar a triagem automática a qualquer momento, algo útil quando você está esperando uma ligação importante, por exemplo.

Por enquanto, essa opção estará limitada ao Pixel 4, mas segundo o Business Insider, o próprio Google afirmou que “será lançado em todos os dispositivos Pixel com Android 10 nas próximas semanas”. Além disso, não se sabe se o “automatic call screening” (nome original da ferramenta) vai estar apenas nos EUA ou se expandirá para outros países.

Publicidade

 

Via: Android Police

Publicidade