A Embraer vai dar férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil, cerca de 15 mil trabalhadores, em preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a gigante norte-americana Boeing. A informação é de um dos sindicatos da empresa.

Publicidade

Segundo o Sindicato de Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), onde está situada a principal fábrica da empresa, o perídodo de férias será entre 6 e 20 de janeiro.

“A Embraer anunciou que vai dar férias coletivas para todos os trabalhadores que atuam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transição do comendo da empresa para os norte-americanos da Boeing”, informou o sindicato. “Causa apreensão entre os trabalhadores, preocupados com as medidas que a nova direção da companhia eventualmente possa tomar”, completou a entidade.

Publicidade

A decisão, além de encerrar as atividades da empresa no Estado de São Paulo, também vai afetar unidades em Belo Horizonte.

publicidade

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa afirmou que, após as férias, as atividades serão retomadas normalmente: “A Embraer comunicou aos funcionários que concederá férias coletivas entre os dias 6 e 20 de janeiro nas unidades da empresa no Brasil, com o objetivo de implementar a segregação interna do negócio de aviação comercial da companhia, o qual permanecerá integralmente na Embraer até a obtenção de todas as aprovações das autoridades concorrenciais. Após as férias, as atividades serão retomadas normalmente. A Embraer manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre novas informações relevantes a respeito da operação.”

 

Via: Estadão

Publicidade