Giddel é um simpático robozinho que foi criado pela empresa Altan Robotics para uma tarefa não tão nobre: realizar a limpeza de privadas. Para isso, o robô é equipado com um esfregão retrátil, que se adapta às curvas dos vasos sanitários. Ele pode representar a solução dos problemas para alguns, mas isso tem um preço de US$ 500 (cerca de R$ 2.088).

Publicidade

De acordo com a empresa, sua instalação é simples, bastam alguns minutos para que os suportes sejam montados. Antes de utilizá-lo pela primeira vez, ele deve ser carregado em sua base.

Publicidade

publicidade

O Giddel possui compartimento para água e produtos de limpeza, além de um adaptador com suporte para diferentes categorias de escovas. Em um certo momento, ele emite um sinal sonoro para alertar sobre a finalização da limpeza.

Mesmo prometendo facilitar a limpeza do banheiro, o robô apresenta alguns problemas que podem fazer com que as pessoas repensem sua compra. Após emitido o sinal de finalização, ele não se desliga sozinho, fazendo com que a bateria continue sendo usada mesmo que não esteja exercendo nenhuma atividade.

Publicidade

Além disso, a estação de carregamento que acompanha o produto é grande. Por esse motivo, pessoas com banheiros pequenos não terão muita opção de armazenamento do Giddel.

Foto: Giddel

De qualquer forma, essa parece ser uma solução interessante para aquelas pessoas que têm uma rotina corrida ou que simplesmente não querem limpar seu banheiro por diversas razões.

Publicidade

 

Fonte: Mashable

Publicidade