Pensando na experiência de seus usuários, a Netflix estuda instalar mais um recurso de recomendação chamado “downloads para você”, que já aparece em algumas versões beta do aplicativo no Android. Útil para quem costuma assistir séries no celular ou tablet, a ferramenta baixa automaticamente programas e filmes que você ainda não assistiu.

Publicidade

De acordo com um relatório recente da Android Police, depois de ativar o recurso, o aplicativo de streaming fará o download do conteúdo que ele acha que você apreciará, mas que ainda não viu. É possível definir um limite de armazenamento para impedir que todo o seu espaço interno seja utilizado, mas, por padrão, ele usa 1 GB adicional.

Reprodução

Publicidade

Após a série ou o filme ser baixado, ele aparece na guia ‘Downloads’ em uma nova categoria. Esse espaço no aplicativo também recebeu uma atualização da interface do usuário com o novo recurso, e agora mostra cartões muito maiores para os programas baixados. Cada cartão apresenta uma breve descrição, junto com o gênero e outras informações da categoria.

publicidade

Reprodução

Além disso, toda hora que o recurso fizer um download, você receberá uma notificação. Não precisa se preocupar: ele apenas vai baixar os títulos usando uma conexão wi-fi – então pode ficar tranquilo que ele não vai gastar seus dados móveis com programas que você talvez não assista

Publicidade

Vale lembrar que um recurso parecido já existia na plataforma, o “downloads inteligentes”, que baixa automaticamente o próximo episódio de qualquer série de TV que você esteja assistindo para oferecer uma reprodução ininterrupta.

Reprodução

A atualização beta mais recente da Netflix também apresenta um painel de Especificação de reprodução na seção de diagnóstico. O recurso aparece na guia “Mais” da seção, que é encontrada dentro das configurações do aplicativo. Nela, é possível verificar as configurações de reprodução específicas do seu aparelho e, com isso, você pode instantaneamente detectar se o seu dispositivo é compatível com HDR, verificar os codecs suportados e a resolução máxima de reprodução.

Publicidade

Reprodução

A versão beta também traz controles de brilho no aplicativo, exibidos como um controle deslizante. Por ora, não está claro qual versão do aplicativo possui esses recursos, sendo que o portal XDA Developers não encontrou o controle de brilho ou o “Downloads para você” no último beta da Netflix (v7.37.1), ao passo que identificaram o recurso de especificação de reprodução.

Via: XDA Developers

Publicidade