O Google busca desacelerar o relacionamento entre pessoas e seus celulares. Depois de anunciar o recurso na conferência I/O para desenvolvedores em maio deste ano, a gigante de tecnologia lança nesta semana o modo “Focus” para Android 9 e 10

Publicidade

A novidade faz parte da ferramenta “Bem-estar Digital” do Google e foi projetada para remover algumas distrações que os celulares costumam oferecer para o usuário. Ao ativar o recurso, o dono do aparelho pode selecionar aplicativos julgados como “perturbadores” e, posteriormente, os mesmos serão pausados. Ao tentar abrir os apps, o modo “Focus” notificará a pausa, diz o gerente de projetos do Android, Dayson Country.

A ferramenta também silencia notificações, auxiliando na diminuição de tentações. Recursos adicionais incluem “ativar” e “desativar” o modo por horários programados.

Publicidade

O recurso está disponível para Android 9 ou 10 que possui a função “Bem-estar Digital” ou “controle dos pais”. De acordo com o 9to5 Google, aqueles que não participaram do programa beta receberão uma atualização para o aplicativo “Bem-estar Digital” nos próximos dias.

publicidade

Fonte: Cnet

Publicidade