Uma patente registrada no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) em 2018, agora está incluída no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual). Com o nome “celular dobrável com câmera fisheye”, o registro dá mais detalhes sobre o design, funcionalidade e recursos do próximo Motorola Razr 2020.

Publicidade

Reprodução - Let's Go Digital

Segundo a patente, a Motorola está pensando em ressuscitar os chamados Moto Mods, ao criar seu próximo smartphone dobrável. Neste caso, a parte destacada no meio do aparelho, que abriga as câmeras, pode ser usada para elevar o telefone quando colocado em uma superfície plana. A patente ainda mostra modelos adicionais como um projetor e alto-falante estéreo.

Publicidade

O documento também descreve algumas das funcionalidades dos displays. A Motorola pode optar por duas partes separadas da tela para reduzir o custo, ao invés de usar um painel flexível por completo. Além disso, há uma tela secundária quando o telefone está fechado, da mesma forma que o Samsung Galaxy Fold.

publicidade

A marca também fala, no mesmo artigo, sobre um design dobrável semelhante ao Mate X e ao Galaxy Fold – dobrável horizontalmente em oposição ao design de concha que falamos. Por se tratar apenas de uma patente, ainda pode levar algum tempo para a Motorola dar vida ao aparelho.

 

Via: GMSArena

Publicidade