Na última semana, a SpaceX ligou os motores da sua nova espaçonave tripulada, a Crew Dragon, para um teste solo. Hoje, a Nasa divulgou imagens do teste, comemorando o novo marco da empresa.
Os motores, conhecidos como SuperDracos, fazem parte do sistema de emergência da nave, que só será utilizado se ocorrer algum problema na futura viagem ao espaço. Os motores são projetados para funcionar caso o foguete que carrega a Crew Dragon falhar. Eles permitirão que a cápsula acione o paraquedas e pouse com segurança.
Essa rodada de testes abriu oficialmente a próxima etapa de teste da SpaceX, conhecido como teste de cancelamento de voo. A empresa dispara o SuperDracos durante um lançamento real. Se for bem sucedido, abrirá caminho para um voo ainda maior que levará astronautas à Crew Dragon pela primeira vez.
A data do teste ainda não foi divulgada, portanto pode levar algum tempo até que a nave voe novamente. Por enquanto o único lugar para se assistir o voo da Crew Dragon é no vídeo divulgado pela Nasa. Confira abaixo:

Publicidade

Publicidade

Via: The Verge