Os usuários da Xiaomi na China terão, em breve, uma atualização importante em seus aparelhos. A empresa promete salvar vidas com um novo upgrade que detecta e alerta o usuário sobre terremotos nas proximidades. A novidade foi divulgada durante a conferência anual Mi Developer, em Beijing. 

Publicidade

A ferramenta será implementada no sistema MIUI 11 e decodificadores Mi TV. A empresa afirma que o serviço consegue emitir sinais “segundos a dezenas de segundos” antes do tremor atingir o local. A gigante de tecnologia lançou o recurso na província chinesa de Sichuan, que é uma das regiões mais propensas a terremotos do país, e planeja disponibilizá-lo a todos os usuários chineses no futuro.

De acordo com o TechCrunch, a marca afirma que o produto é inédito e nunca antes lançado. Entretanto, em 2011, após o terremoto e tsunami em Tohoku, a Apple inseriu alertas nos iPhones do Japão. Em 2018 a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), nos EUA, testou seu sistema WEA (Wireless Emergency Alert) que funciona em dispositivos iOS e Android.

Publicidade

Via: TechCrunch