A conferência de desenvolvedores do Facebook retornará em 2020. A chamada ‘F8’ será realizada em San Jose (Califórnia), no McEnery Convention Center, entre os dias 5 e 6 de maio. Além do espaço para apresentar novos recursos, o evento será importante para o CEO Mark Zuckerberg, que poderá mostrar como a rede social está lidando com seus problemas, de privacidade à desinformação.

Publicidade

Os holofotes estarão mais uma vez apontados para o discurso de abertura de Zuckerberg. Este ano, o CEO afirmou que a empresa está se concentrando mais nos espaços privados da rede social, como as mensagens. “Sei que não temos exatamente a reputação mais forte de privacidade no momento, para dizer o mínimo”, disse durante a F8 de 2019.

A companhia planeja adicionar criptografia de ponta a ponta às mensagens do Facebook Messenger e Instagram, tal como ela funciona no WhatsApp – ou seja, as mensagens não poderão ser visualizadas por ninguém além do remetente e do destinatário. Ela também promete desenvolver um sistema para que os usuários dos três serviços enviem mensagens uns aos outros sem trocar de aplicativo.

Publicidade

Reputação em baixa

Após uma série de escândalos, o Facebook tenta recuperar a confiança de seus quase 2,5 bilhões de usuários. O pesadelo judicial continua a se intensificar depois da revelação de coleta de dados de até 87 milhões de usuários sem consentimento pela empresa britânica Cambridge Analytica. Em julho, a Comissão Federal de Comércio dos EUA multou o Facebook em um valor recorde de US$ 5 bilhões por violar a privacidade dos consumidores.

publicidade

Os problemas do Facebook não param por aí. Legisladores e até o próprio fundador do Facebook, Chris Hughes, pediram ao governo o desmembramento da gigante de mídias sociais. Além disso, a plataforma lida com muitas críticas atualmente por permitir que políticos mintam em anúncios.

Apesar de tudo, nada parece prejudicar os negócios do Facebook e seus esforços para crescer além das redes sociais. A empresa investe forte em realidade virtual, dispositivos de bate-papo por vídeo, criptomoeda e até plataforma de namoro. Ela também revelou um novo logotipo corporativo e redesenhou seu aplicativo móvel e site para modernizar sua aparência.

Publicidade

Agora, é preciso esperar para ver se essa modernização também vai se expandir para suas práticas.

Fonte: CNet

Publicidade