A Start Pay, plataforma de pagamentos online, está ampliando seu escopo de negócios ao se concentrar nos milhões de brasileiros que não possuem conta bancária e transacionar criptomoedas em tempo real.

Publicidade

Uma pesquisa divulgada em agosto desse ano, realizada pelo Instituto Locomotiva, mostrou que cerca de 45 milhões de brasileiros não possuem conta bancária ou não a movimentam há mais de seis meses. A cada três brasileiros, um não possui conta bancária.

Com foco nessas pessoas, a Start Pay oferece a possibilidade de realizar em lotéricas, por meio de aplicativo próprio, operações que são tradicionalmente realizadas em bancos. As lotéricas se tornaram a principal alternativa para quem não possui conta em banco mas precisa realizar determinada operação bancária.

Publicidade

A Start Pay opera com o conceito “easy wallet“, pagamento móvel com cartão de crédito, TED bancário e na compra, venda e uso no pagamento de criptomoedas e, ainda, oferece cashback de até 20% do valor gasto. Nos pagamentos instantâneos, as transações são realizadas em, aproximadamente, vinte segundos.

publicidade