Quem usa o WhatsApp pelo navegador tem quase todas as funções da versão para smartphones, porém, uma das principais reclamações dos usuários é a falta da opção de enviar as famosas figurinhas que viraram febre no aplicativo.

Publicidade

Mas o problema foi resolvido. A versão para navegadores e desktop do aplicativo de mensagens acaba de disponibilizar a opção do envio de figurinhas. É possível enviar “adesivos” criados pelo próprio usuário ou baixados em aplicativos especializados na disponibilização desse tipo de conteúdo. A informação vem do site WaBetaInfo.

Até então, os usuários poderiam apenas mandar os adesivos que eram padrão no WhatsApp, impossibilitando que os usuários mandassem suas criações fora do celular.

Publicidade

Foto: Luiz Nogueira/ Olhar Digital

publicidade

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos aos usuários do aplicativo. A partir de agora, todas as figurinhas salvas pelo usuário ficam disponíveis para serem usadas em outras plartaformas.

Entretanto, a aba de figurinhas favoritas continua como exclusividade da versão para smartphones. Além disso, não é possível salvar pelo desktop ou web figurinhas mandadas pelos seus contatos. Essa opção também continua restrita às versões de Android e iOS do WhatsApp.

Publicidade