No último dia 1º de novembro, o carro a jato Bloodhound atingiu a marca de 742 km/h em um teste na África. Apesar incrível feito, a equipe ainda busca melhorar o projeto para bater o recorde mundial de velocidade terrestre, registrado em 1997 quando o modelo Thrust SSC chegou a 1.228 km/h.

Publicidade

O teste ocorreu no deserto de Halahari, na África do Sul, onde a equipe britânica teve problemas com ventos fortes e pequenos danos à carroceria do carro depois da primeira tentativa e precisou abortar a segunda.

A ambição e o progresso do projeto têm chamado atenção de observadores e amantes da velocidade. A equipe de desenvolvimento tem confiança de que conseguirá quebrar o atual recorde, principalmente devido aos “avanços no projeto de engenharia, materiais e dinâmica dos fluidos computacionais”.

Publicidade

A tentativa de quebra do atual recorde deve acontecer entre os próximos 12 ou 18 meses. Se o objetivo for cumprido, a equipe vai se permitir buscar ainda mais e tentar passar da barreira de 1.000 milhas por hora, o equivalente a 1.610km/h.

publicidade

Via: Techxplore

Publicidade