A disputa pelo mercado de streaming de vídeo acabou de ficar mais acirrada no Brasil. Entrou hoje no ar o Apple TV+ (plus), serviço da Apple que vem para concorrer com o Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e, em breve, com a Disney+ (plus).

Publicidade

A Apple está apostando em produções próprias, com grandes nomes da TV e do cinema norte-americano, como: Jason Momoa, Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell. O atrativo do serviço fica por conta do valor de sua mensalidade, apenas nove reais e noventa centavos, menos do que é cobrado nos Estados Unidos, 4,99 dólares cerca de 19,90 reais em conversão direta. No Brasil, os concorrentes do streaming da Apple, como o Netflix e Amazon, tem planos a partir de 21,90 reais.

O catálogo de filmes e séries do Apple TV não está incluso na assinatura do Apple TV+. Ou seja, se você quiser assistir a Vingadores, Capitã Marvel, Two and a Half Men ou The Office, terá que comprar ou alugar os vídeos separadamente.

Publicidade

Cada assinatura dá direito ao compartilhamento da conta com até outras cinco pessoas, através do “Compartilhamento Familiar” e os novos assinantes têm direito a um período de uma semana de acesso gratuito. Para quem comprou um aparelho da Apple após 10 de setembro deste ano tem direito a 1 ano de acesso gratuito ao serviço.