A prefeitura de Nova York autorizou o uso do Tesla Model 3 na frota de táxis da cidade. Este é o primeiro carro totalmente elétrico a se tornar um “yellow cab” na Big Apple. O Model 3 se junta a uma longa lista de veículos híbridos que já circulam na cidade.

Publicidade

As versões híbridas de Ford Fusion, Hyundai Sonata, Chrysler Pacifica e dos Toyota Prius, Camry e RAV4 já são utilizados como táxi. Diversos outros modelos também são aprovados, mas o Tesla é o primeiro deles a ser 100% elétrico.

Contudo, o sedã já é usado como táxi em várias cidades no mundo. A Holanda tem uma das maiores frotas de Tesla desde 2017, enquanto Dubai pretende incluir 200 unidades do veículo nas ruas para transporte de passageiros. Apesar disso, nenhuma outra montadora tentou incluir um de seus carros elétricos na lista de veículos autorizados para o transporte de passageiros em Nova York.

Publicidade

Reprodução

publicidade

O modelo da Tesla, no entanto, não foi bem avaliado no quesito acessibilidade, mas deve ser apenas o começo do uso de carros elétricos para a função. O Model Y, mais um integrante da empresa de Elon Musk, também pode vir a ser um táxi, ainda melhor que o atual, devido ao maior espaço de carga do veículo. 

Apesar disso, a montadora tem planos contrários ao serviço de táxis no sistema atual. A marca planeja lançar táxis robôs nos Estados Unidos já no próximo ano. Em outras palavras, serão veículos sem motorista, operando totalmente com a tecnologia autônoma desenvolvida pela fabricante.

Publicidade