Os dias do Google Play Music estão contados: o aplicativo é uma mera sombra do YouTube Music há mais de um ano, então sua existência não faz muito sentido para a companhia. Enquanto permanece vivo, o Play Music pode apreciar alguns números que soam muito bem aos ouvidos. Isso porque o aplicativo já passou dos 5 bilhões de downloads na Play Store.

Publicidade

O Play Music é o sexto aplicativo a atingir essa marca invejável. YouTube, Maps, Search, Gmail e Chrome foram os primeiros – todos estes vêm pré-instalados em aparelhos Android, o que ajuda a aumentar os números. Como o YouTube Music está se transformando no aplicativo padrão de música do Android 10, seu antecessor logo verá o crescimento do número de instalações parar e, eventualmente, desaparecer.

Algo a favor do Play Music, porém, é a sua enorme base de fãs. Eles repetem aos ventos que não vão trocar de aplicativo até que a alternativa do YouTube ofereça, pelo menos, uma opção de upload de música pessoal. Outros recursos ausentes foram adicionados aos poucos, para que o YouTube Music esteja à altura de substituir o Play Music. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer.

Publicidade

Até lá, não há nada que impeça o uso do Play Music. Se você sente que o app antigo é uma música melhor para seus ouvidos, sinta-se livre para aproveitá-lo até o fim.

publicidade

Fonte: Android Police

Publicidade