Aparentemente o presidente Donald Trump mudou o seu iPhone para um modelo que não possui um botão home, o que apareceu desagradá-lo a ponto de tuitar para o CEO da Apple, Tim Cook:

Publicidade

 

Os botões não estão mais disponíveis desde o iPhone X, lançado em 2017, sendo o iPhone 8 o último a possuir o recurso. Desde então, a Apple criou o Face ID, que desbloqueia o celular via reconhecimento facial – tecnologia bem aceita pelo mercado e que é usada em outros celulares, como no Pixel 4 do Google.

publicidade

Apesar de não saber qual modelo de telefone Trump adotou, o desbloqueio via Face ID requer que o usuário deslize a tela para cima. Este é o recurso criticado pelo presidente, que aparentemente considera que “o botão no iPhone era muito melhor do que deslizar”.

Publicidade

Desde o anúncio em 2017 de que a Apple não produziria mais celulares com o botão home, vários usuários se acostumaram com a mudança e seguiram em frente. Porém, para quem ainda sente falta do recurso, rumores afirmam que o iPhone SE 2 pode ser bem parecido com o iPhone 8 e assim, talvez voltar com o Touch ID.

Via: The Verge

Publicidade