Um desejo antigo dos jogadores de Pokémon Go vai se tornar realidade em breve. A partir do começo do ano que vem, os jogadores poderão competir entre si online, na Go Battle League. A novidade foi anunciada pela Niantic.

Ela vai funcionar nos mesmos moldes do sistema de batalhas atual, mas será possível enfrentar jogadores ao redor do mundo.

Essa não é a primeira vez que o jogo abre a possibilidade de batalhas com outros usuários, mas o modo de batalha atual é bastante limitado, é preciso que os dois jogadores estejam próximos para que as batalhas ocorram, ou que eles tenham uma amizade “ultra” – o que demora pelo menos 30 dias.

Com o Go Battle League, os treinadores vão poder enfrentar jogadores de todo o mundo por meio de um sistema de ‘matchmaking’, onde será possível evoluir no ranking da liga. O perfil oficial do jogo celebrou a novidade no Twitter:

publicidade

 

 

A Niantic afirmou, em comunicado, que “a Go Battle League vai encorajar os jogadores a sair e explorar o mundo Pokémon. Os treinadores poderão caminhar para conseguir entrada nesse modo”. A empresa ainda disse que espera que “esse recurso torne a experiência de batalha do Pokémon Go mais competitiva e acessível a mais treinadores”.

 

Via: The Verge