A Netflix planeja emitir títulos, em Euros e Dólares, para levantar cerca de US$ 2 bilhões, que serão na produção de conteúdo exclusivo. É a segunda vez que a empresa faz isto neste ano, provavelmente como forma de se preparar para enfrentar rivais como a HBO Go e a Apple TV+.

Segundo a Forbes, analistas estimam que o orçamento da empresa para conteúdo em 2019 seja de US$ 15 bilhões, 25% a mais do que o investido no ano passado. Em agosto deste ano soube-se que a Apple desembolsou US$ 6 bilhões para produzir conteúdo original para seu serviço Apple TV+.

Mas a Apple não é a única concorrente que preocupa a Netflix. A Disney está colocando no ar seu próprio serviço de streaming, o Disney+. O catálogo inicial de mais de 600 títulos, quase todos produções próprias, pode parecer pequeno, mas contém algumas das séries, filmes e franquias mais amados pelo público, como Simpsons, Star Wars, os filmes da Pixar, o universo cinemático Marvel e muito mais.

Fonte: Forbes