A Huawei vai usar tecnologia 5G para desenvolver radares para carros autônomos. A iniciativa faz parte da tentativa da gigante chinesa de ter um papel mais relevante na indústria automobilística.

A fala é do titular da presidência rotativa da empresa, Xu Zhijun, em conferência sobre veículos inteligentes conectados. Ele não deu prazo para desenvolver os produtos, mas confirmou que a empresa usará 5G para montar radares de ondas milimétricas a laser.

Apesar de todo o investimento em veículos autônomos por parte de grandes companhias, especialistas afirmam que levará anos para que o setor atinja o “nível 4” de autonomia. Esse é o nível no qual os veículos conseguirão lidar com todos os aspectos da condução sem intervenção humana.

Os radares que serão montados pela Huawei, tanto os de onda milimétrica quanto os que são a laser, são usados pelos fabricantes de veículos autônomos para coletar informações do ambiente ao redor do veículo.

publicidade

A decisão da Huawei acompanha o grande esforço por parte da China em acompanhar os Estados Unidos, na corrida global pelo desenvolvimento de veículos autônomos.

Vale lembrar que, em abril, a empresa lançou um hardware de comunicação 5G para a indústria automotiva.

Via: Terra