O Google lançou na terça-feira (15) o Pixel 4, seu novo celular top de linha. O dispositivo sempre foi sinônimo de boas fotos e é algo que o Google tem muito orgulho. Por essa razão, o The Verge decidiu comparar a qualidade da câmera do celular com a do iPhone 11 Pro, também recém lançado. 

Tom Warren, autor da matéria do The Verge, foi às ruas de Londres para fotografar com o Pixel 4 e com o iPhone 11. Veja os resultados, acompanhados de uma pequena análise, abaixo: 

Reprodução

(iPhone 11 Pro)

publicidade

Reprodução

(Pixel 4)

Ambos os dispositivos, nesta foto, tiveram sucesso em capturar os raios de luz passando pelas árvores, a cor do céu e os detalhes. Já é possível perceber um pouco da diferença de estilo das duas câmeras, com o iPhone saturando mais as cores. Isso fica bem visível nos próximos exemplos. 

Reprodução

(iPhone 11 Pro)

Reprodução

(Pixel 4)

Além da diferença de saturação, o Pixel 4, nessa imagem, fez um trabalho melhor em consertar o excesso de luz que vinha do teto do mercado. A foto do iPhone fica com a luz um pouco estourada e desequilibrada. 

Reprodução

(iPhone 11 Pro)

Reprodução

(Pixel 4)

O Pixel 4 faz um trabalho muito melhor de capturar detalhes do rosto, barba e da pele. As cores são um pouco frias e escuras, mas as do iPhone 11 Pro são muito quentes. O mesmo pode ser percebido nas fotos a seguir. 

Reprodução

(iPhone 11 Pro)

Reprodução

(Pixel 4)

O cabelo fica mais próximo da cor real nas fotos do Pixel 4, porém a vibração na foto do iPhone 11 Pro deixa a imagem mais deslumbrante. Essa preferência depende totalmente de uma questão de gosto pessoal. As duas câmeras fazem um bom trabalho.

Pixel 4: Câmeras – Ficha técnica

  • Principal: 12,2 megapixels, largura de pixel de 1,4 μm, detecção de fase de pixel duplo, OIS, abertura de ƒ / 1,7, campo de visão de 77 graus
  • Tele: 16 megapixels, largura de pixel de 1,0 μm, detecção de fase, OIS, abertura de ƒ / 2,4, campo de visão de 52 graus
iPhone 11 Pro: Câmeras – Ficha técnica
  • Principal: 12 megapixels, OIS duplo, lente de seis elementos, abertura ƒ / 1,8
  • Ultra amplo: lente de cinco elementos de 12 megapixels, abertura ƒ / 2,4, campo de visão de 120 graus
  • Tele: 12 megapixels, OIS duplo, lente de seis elementos, abertura ƒ / 2.0

Via: The Verge