Os boatos de que o Pixel 4 teria um recurso para detectar quando o usuário estivesse envolvido em um acidente de carro foram finalmente confirmados. Esse recurso de segurança, que aciona serviços de emergência em casos de grandes impactos, foi confirmado pelo Google nesta terça-feira (15) no evento ‘Made By Google‘. Ele será, de início, exclusivo para os Estados Unidos com idioma restrito ao inglês.

De acordo com a publicação do Google no Reddit, o recurso de detecção de acidentes estará disponível no aplicativo Segurança Pessoal. O aviso explica: “Apenas para os EUA. Apenas em inglês. O sistema pode não detectar todos os acidentes. Ações de alto impacto podem ativar chamadas para serviços de emergência. Esse recurso depende da conectividade da rede e de outros fatores e pode não ser confiável para comunicações de emergência ou estar disponível em todas as áreas.”

publicidade

Você pode ver como usar a ferramenta neste link. Basta abrir o aplicativo Segurança Pessoal e navegar até a seção Dirigir. Naturalmente, você será solicitado a definir a permissão de localização para ‘Permitir o tempo todo’, além de concordar que o aplicativo use seu microfone e monitore a atividade física – estes são necessários para que a detecção de batidas funcione.

Não se sabe se, ou quando, o Google planeja levar o recurso para outros países, mas ainda há esperanças.

publicidade

Fonte: Android Police