A Blizzard cancelou um evento que seria realizado nesta quarta-feira (16) na loja Nintendo World em Nova York, EUA, para celebrar o lançamento de uma versão de Overwatch para o Nintendo Switch. O anúncio foi feito no perfil oficial da loja no Twitter.

O evento contaria com a presença dos dubladores que dão voz aos personagens do jogo. Embora nenhuma das empresas tenha divulgado um motivo oficial para o cancelamento, pode ser por medo de manifestações: a Blizzard vem enfrentando repercussão negativa por punir um jogador de Hearthstone que, durante uma partida do torneio Asia-Pacific Grandmasters, encerrou a transmissão com uma declaração a favor dos protestos em Hong Kong, dizendo ‘Libertem Hong Kong! Revolução de nossa era!’.

publicidade

O jogador Chung Ng Wai, que mora em Hong Kong, foi desclassificado do torneio, teria qualquer premiação em dinheiro pelas etapas que já conquistou retida e não poderia participar de competições oficiais por 12 meses. Segundo a empresa, com seu ato ele violou termos descritos na página 12, seção 6.1 das regras da competição.

Após reações negativas de jogadores e profissionais da indústria, a Blizzard ‘voltou atrás’, decidiu devolver os prêmios em dinheiro e reduziu a punição de Wai por seis meses. Ainda assim, não foi suficiente para acalmar os ânimos. No Reddit, grupos estão se organizando para realizar protestos durante a Blizzcon, evento anual da empresa que acontecerá entre os dias 1 e 3 de Novembro em Anaheim, na Califórnia.

publicidade

Fonte: Kotaku