Após uma semana de uma série de atualizações que ativam o modo escuro em aplicativos populares, como Google Play, Gmail e Instagram, o Google Maps também ganhou um novo modo escuro, que é mais escuro que o seu atual. 

Em uma animação de dois quadros no Instagram, o Google mostrou a alternância entre os modos claro e escuro em vários aplicativos e configurações do sistema. Provavelmente, a gigante das buscas esteja demostrando dessa forma a troca automática que acontece quando o modo escuro é ativado em todo sistema Android 10, sinalizando a alteração para que todos os aplicativos e serviços passem para uma paleta de cores menos atraente. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Dark Theme delivers on #Android10. Try it, your 👀 and 🔋 will thank you.

Uma publicação compartilhada por Android (@android) em9 de Out, 2019 às 10:35 PDT

 

publicidade

Os usuários que possuem telefone Samsung mais recente com o One UI também podem usufruir do novo recurso, mesmo antes do Android 10 ser lançado para os modelos da marca.

Várias dessas opções de aplicativos também são do lado do servidor, o que significa que nem sempre elas estão diretamente vinculadas a uma atualização de aplicativo ou a um requisito do sistema operacional.

Via: Android Central