O Google foi fundado por dois cientistas da computação da Universidade de Stanford no dia 27 de setembro de 1998. Isso significa que nesta sexta-feira (27), o Google está completando 21 anos.

Reprodução

Porém, ao invés de bebidas e festas, o Google está comemorando apenas com o doodle: uma foto de um PC de 1998 com a página inicial da ferramenta aberta. Agora, o Olhar Digital decidiu mostrar um pouco mais sobre seus criadores e sua história em comemoração ao dia 27.

Quem é Sergey Brin?

Sergey Brin é um cientista da comunicação e empresário formado na Universidade de Stanford, onde conheceu Larry Page. Os dois estudantes passaram o tempo livre construindo um mecanismo de busca que classificasse as páginas da Web mais populares.

publicidade

Em 2003, ele se casou com a co-fundadora da 23andMe, uma empresa de análise de DNA, Anne Wojcicki. Porém, segundo rumores, ele a traiu com a gerente de marketing do Google Glass, o que resultou na separação do casal.

De acordo com o site Wealthy Gorilla, o patrimônio líquido de Sergey é de cerca de US$52,5 bilhões em 2019.

Quem é Larry Page?

Larry Page nasceu em Michigan em 1973. Filho de dois especialistas em computação, ele decidiu seguir os passos de seus pais e estudar na Universidade de Stanford, onde conheceu Sergey. Ele se casou em 2007 com a cientista Lucinda Southworth.

De acordo com a WealthyGorilla, o patrimônio líquido de Larry é de cerca de U$48,2 bilhões.

Por que o Google chama Google?

Larry e Sergey deram o nome em homenagem ao número matemático “googol”, que é o “um” seguido de 100 zeros. Segundo eles, o Google teria que refletir a missão de organizar um número de páginas tão grandes como esse em suas pesquisas.

Para quais eventos eles fazem Doodles?

Os Doodles aparecem em dias de aniversários de pessoas consideradas relevantes pelo Google,  em comemorações, como Natal, Halloween, Copa do Mundo e mais.

Quantos Doodle já foram feitos?

A equipe do Google criou mais de 2.000 doodles até agora e não tem intenção de parar tão cedo.

Via: Ladbible