Para incentivar as pessoas a procurarem por músicas de estilos diferentes daqueles com os quais estão acostumadas, o Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira (25), o “Contra-Algoritmo”, que faz parte da campanha do banco para o Rock in Rio. A novidade está integrada ao perfil de usuário no Spotify.

Para utilizar a ferramenta, é necessário fazer login com a conta do Spotify. De início, o recurso apresenta os artistas e as músicas mais ouvidos de acordo com o histórico. Quem está no lineup desta edição do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com informações de sua agenda no evento.

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Em seguida, o usuário é convidado a seguir outro caminho. Os 50 artistas mais ouvidos por ele dão lugar a sugestões de nomes com apresentações programadas para os palcos do Rock in Rio. No site, é possível conferir dia, horário e lugar das atrações e filtrar as novidades por tema: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival. Ao final, o Spotify oferece uma playlist com as descobertas.

Outros patrocinadores do festival anunciaram iniciativas voltadas ao Rock in Rio nas últimas semanas. Um exemplo é o Tinder: seu Modo Festival possibilita que os usuários deem match com pessoas que vão ao evento.