Nos últimos meses o Snapchat lançou diversos filtros que fizeram com que ele voltasse a ser um dos apps mais utilizados pelos amantes de fotos descontraídas. Agora, o aplicativo lançou sua mais nova aposta: o 3D Camera Mode. Com esse filtro, os usuários podem adicionar efeitos em 3D a suas fotos.

O 3D Camera Mode captura e processa informações de profundidade usando a câmera frontal dos smartphones. Os usuários podem ativar o recurso abrindo a câmera do aplicativo e selecionando a opção “3D” no menu suspenso à direita ao tirar uma selfie. Depois, basta deslizar o menu para adicionar lentes e filtros diferentes.

As criações podem ser compartilhadas nos stories, chats ou até mesmo armazenadas nos dispositivos. Para visualizar o efeito aplicado às fotos, basta rotacionar ou agitar o telefone após ter aplicado o filtro.

Por enquanto, o 3D Camera Mode está disponível para criação e compartilhamento de conteúdo apenas para os usuários do iPhone X ou superior. Porém, todos os usuários de Android e iOS podem visualizar as capturas em 3D.

publicidade