Parece que uma versão um pouco mais simples do Xiaomi Mi 9 está a caminho. Chamada de Mi 9 Lite, trata-se de uma variante do Xiaomi CC9. O modelo apareceu recentemente na lista de aparelhos Android certificados pelo Google e foi descoberto por Mishaal Rahman, editor chefe do XDA-Developers.

Havia a expectativa de que o Xiaomi CC9 fosse lançado como Mi A3 Pro, mas ainda não há informações oficiais sobre uma versão Pro do modelo. Pode ser, então, que o CC9 seja lançado como Mi 9 Lite em alguns mercados. A opção recebeu, ainda, o codinome “pyxis”.

Reprodução

publicidade

Ainda não há muitos detalhes sobre o dispositivo, mas as especificações são as mesmas do Xiaomi CC9. Não é a primeira vez que um aparelho da Xiaomi tem nomes diferentes em mercados distintos. O exemplo mais recente são os Redmi K20 e K20 Pro, que no Brasil são os Mi 9T e 9T Pro. Outro caso envolve o Redmi Note 5A (Prime), que foi lançado na Índia como Redmi Y1.

Reprodução

Recentemente, houve rumores de que a marca lançaria um telefone chamado Mi 9X — isso, entretanto, nunca se concretizou. O Mi 9 Lite tem mais chance de ser lançado uma vez que já consta da lista do Google.