Samsung e a Apple são dois dos principais nomes do mercado de smartphones, por isso suas criações sempre despertam curiosidade e expectativa no mundo da tecnologia. O canal PhoneBuff fez um vídeo comparativo testando a resistência dos dois últimos lançamentos das marcas: o Galaxy Note 10+, lançado no começo deste mês, e o iPhone XS Max, em setembro do ano passado. Considerando que os dois smartphones custam a partir de US$ 1.099 (preço em lojas oficiais nos Estados Unidos), espera-se uma disputa acirrada.

O vídeo consiste em três teste iniciais para demonstrar como cada aparelho reage às quedas e um  “Round Bônus” (rodada de bônus) para desempate. Nos dois primeiros testes, a parte traseira e lateral do Galaxy Note 10+ foi mais afetada que a do concorrente. No entanto, no teste com a tela voltada para baixo, o iPhone XS Max foi o mais danificado.

ReproduçãoNa quarta prova, os dois aparelhos caíram 10 vezes de uma altura considerável e com o ecrã para baixo. Após três quedas, o touchscreen do smartphone da Apple parou de funcionar, enquanto o da Samsung resistiu até o final da prova.

Com isso, o PhoneBuff declarou o Galaxy Note 10+ o vencedor. 

publicidade

Confira o vídeo completo da experiência (em inglês): 

Fonte: Pplware