“Bem-estar Digital” é o nome de um recurso do Android 9.0 Pie que monitora o tempo que o usuário gasta usando diferentes aplicativos no smartphone. A novidade chegou nesta semana a aparelhos com Android One, a versão mais pura do sistema.

O recurso já estava em fase de testes com smartphones da linha Pixel, produzidos pelo próprio Google, na versão 9.0 Pie do sistema operacional. Agora, ele está sendo liberado para outros aparelhos com Android Pie, incluindo o Motorola One.

O Motorola One é o primeiro (e, até o momento, único) smartphone do programa Android One vendido no Brasil. Isto significa que o sistema operacional do aparelho é administrado e atualizado diretamente pelo Google, e não só pela Motorola, garantindo interferência mínima da fabricante.

Também por conta disso, o Motorola One foi o primeiro smartphone vendido no Brasil a receber o Android 9.0 Pie, em novembro.

publicidade

Além de monitorar o uso de aplicativos, o “Bem-estar Digital” permite definir limites de tempo para apps, pré-programar a ativação do modo “Não Perturbe” e vem com um modo “Relaxar”, que liga o filtro de luz azul ou deixa a tela em tons de cinza na hora de dormir.