O Spotify é um ótimo serviço de streaming, mas, recentemente, a plataforma vem apresentando um bug muito chato – e aparentemente comum para muitas pessoas: as músicas eram pausadas misteriosamente, e era necessário ter que tocar no Play novamente para continuar.

E o problema acontece não importa qual playlist, artista ou álbum que se está ouvindo e também não importa se é no iPhone, Android ou qualquer outro dispositivo.

Mesmo limpando o cache do navegador e até mesmo a ação radical de excluir e reinstalar o Spotify, não solucionou esse bug. E a solução encontrada foi mais simples do que se pode pensar. Então, se suas músicas pausarem, siga os passos abaixo e sua playlist vai voltar a tocar sem interrupções misteriosas. 

Vá para Spotify.com e faça o login. Na página Visão geral da conta, role para baixo e clique no botão “Sair de todos os dispositivos“.

publicidade

Reprodução

Esta opção faz com que sua conta do Spotify seja deslogada em todos os dispositivos que você tenha se conectado com o serviço de música.

Em seguida, abra o Spotify no seu smartphone ou computador e entre novamente.

Agora, o Spotify deve se comportar normalmente. Por qualquer que seja o motivo, sair de todos os locais ao mesmo tempo obriga o serviço a redefinir algo que faz funcionar novamente. Simples, não?