Gboard, ou o teclado do Google, anda bem ativo ultimamente: ele acaba de adicionar emoticons baseados em seu rosto e recentemente também começou a exibir a função de área de transferência. Mas sempre há mais surpresas: O site XDA, mantido por programadores, revelou mais um recurso que pode chegar aplicativo: a capacidade de excluir texto em velocidades diferentes.

Excluir um ou dois caracteres em um texto é muito fácil: pressione a tecla, delete uma vez a cada letra e pronto. Mas apagar grandes quantidades de texto, às vezes, é uma tarefa irritante. Ou o processo é muito lento, ou é muito rápido, fazendo com que apaguemos mais do que precisamos. E a descoberta é justamente uma solução para isso: um botão deslizante que permite controlar a velocidade em que o processo de eliminação de letras e afins.

Publicidade

A melhor maneira de ver este teste em ação é assistir ao vídeo abaixo. Basicamente, é um controle deslizante que marca a velocidade. Quanto mais o cursor estiver para a esquerda, mais lento ele apaga e vice-versa.

publicidade

Publicidade

Como sempre, é possível que seja um dos muitos testes que o Google realiza em suas aplicações e, no final, não é implementado. Mas também é bastante possível que seja ativado em algumas semanas ou meses. Vamos torcer para isso, pois ter um recurso como esse seria algo bem prático para a edição de textos. A dica é ficar de olho no seu Gboard e mantê-lo atualizado.

fonte: XDA

Publicidade