O WhatsApp apresentou uma instabilidade em um serviço importante. O aplicativo se tornou incapaz de fazer a verificação de números de telefones, o que significa que usuários que estavam fazendo seu primeiro cadastro, trocando de número telefônico ou simplesmente reinstalando o aplicativo não conseguiam concluir o processo.

Publicidade

Em nossos testes, o WhatsApp foi, de fato, incapaz de fazer a verificação de um número de telefone e o cadastro, como esperado, falhou. O Down Detector também confirmou um pico de reclamações em várias partes do mundo, indicando que o problema não é restrito a uma região específica.  

publicidade

Reprodução

Publicidade

Quando os usuários tentam realizar o procedimento, eles são presenteados com uma mensagem de erro que o WhatsApp está temporariamente indisponível. O alerta também pede para que o usuário tente realizar o procedimento novamente em cinco minutos.

 Reprodução

 

 

Quando questionado, o WhatsApp confirma o problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para se cadastrarem em contas do WhatsApp. Estamos trabalhando rapidamente para uma correção”, diz a empresa em comunicado.

Publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Publicidade