Google anunciou nesta quarta-feira (26/9) que o Maps passa a trazer uma funcionalidade que facilitará a organização de eventos em grupo: a partir dela, as pessoas poderão selecionar vários lugares do mapa online, criar uma lista dentro de uma bolha flutuante na tela do celular e compartilhar as locais como uma única mensagem de texto. Tudo em tempo real.

Reprodução

De acordo com a empresa, o recurso ajudará na hora de escolher um local para comemorar um aniversário, por exemplo, ou reunir os amigos em um local que agrade a todos. Depois de adicionar lugares, você pode compartilhar rapidamente a lista com seus contatos em qualquer plataforma de mensagens, adicionar ou remover lugares adicionais, e ainda promover uma “votação. Tudo diretamente no Google Maps.

O recurso de planejamento de grupo começa a ser lançado no Android e iOS a partir de hoje. Para acessar a funcionalidade, basta que o usuário atualize seu aplicativo na Play Store ou na App Store. Para saber mais sobre como organizar seus planos com o Google Maps, clique na central de ajuda.

publicidade

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!