Começou a temporada de vazamentos do novo Pixel, o celular do Google. O novo smartphone, mais especificamente o modelo Pixel 3 XL, vazou na internet, graças a um usuário do XDA Forum, um dos principais espaços para desenvolvedores e entusiastas do Android.

Identificado como dr.guru, o usuário publicou duas imagens da variação branca do Pixel 3 XL. A unidade ainda é um protótipo, mas a aparência apresentada é bastante compatível com um outro vazamento visto em junho, que mostrou uma versão preta do mesmo aparelho.

Reprodução

A imagem destaca o entalhe na tela consideravelmente grande, o que já era previsto pelo fato de que o Android P foi adaptado para se adequar a esse formato de tela; no caso do Pixel 3 XL, o modelo deve trazer uma câmera frontal dupla. Além disso, a imagem também mostra uma configuração de câmera traseira simples, o que é uma exceção, já que todos os tops de linha estão seguindo o caminho das duas lentes.

publicidade

Também é evidente pelas fotos que o aparelho abraça a traseira de vidro, que tem voltado à moda após alguns anos para permitir o carregamento sem fios, embora não haja como garantir que esse recurso esteja presente no novo Pixel. O aparelho ainda mantém a identidade visual dos modelos antigos, mas agora em vez de trazer uma plaquinha de vidro na traseira, há apenas uma divisão de cor diferente sob o vidro que cobre toda a traseira.

Reprodução

O fato de dois vazamentos diferentes mostrarem as mesmas coisas sobre o Pixel 3 XL indica que esse design é muito provavelmente o escolhido pelo Google. Agora é esperar outubro, quando a empresa normalmente realiza seus eventos de apresentação de smartphones para confirmar.