O Galaxy S9 realmente não foi o sucesso que a Samsung esperava. A empresa teve uma sequência de trimestres com lucros recorde que duraram o último ano inteiro interrompida após o anúncio de seus resultados do segundo trimestre de 2018.

Não entenda errado: a Samsung ainda é uma empresa que obtém lucros astronômicos, registrando receitas na casa de 58 trilhões de won (R$ 201 bilhões), totalizando um lucro de 14,8 trilhões de won (R$ 51,3 bilhões). No entanto, no trimestre anterior, a empresa havia registrado lucro de 15,64 trilhões de won (R$ 54,2 bilhões) sobre uma receita de 60,56 trilhões de won (R$ 210 bilhões), que foi o melhor período da história da empresa

publicidade

Da mesma forma, na comparação ano a ano, houve um aumento de 11% nos lucros em relação ao mesmo período do ano passado, mas uma queda leve de 0,7% nas vendas, o que dá o tom de como o trimestre não foi tão bem como no passado.

Segundo analistas do Wall Street Journal, os resultados fracos do Galaxy S9 são um dos elementos que contribuíram para os números “ruins” da Samsung. A estimativa é que o aparelho seja o top de linha da Samsung com vendas mais fracas desde o lançamento do Galaxy S3, enquanto o S7 foi o aparelho de maior sucesso da história da empresa.