A Samsung deve anunciar em algum momento do segundo semestre do ano o Galaxy Note 9, nova versão do smartphone com suporte a caneta stylus da fabricante coreana. E novos rumores dão ideia do que podemos esperar do dispositivo.

De acordo com o usuário Ice Universe do Twitter, conhecido por divulgar informações vazadas de dispositivos futuros, o Galaxy Note 9 pode ter 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Caso as especificações sejam confirmadas, seria uma atualização considerável em relação ao Note 8. O celular lançado em 2017 tinha 6 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Em outro vazamento do dispositivo, uma suposta listagem de benchmark cita um processador Exynos 9810 como um dos chips que serão usados no Note 9 – a Samsung costuma lançar uma versão com chipset próprio e uma com o Snapdragon da Qualcomm. Anunciado durante a CES 2018, o novo Exynos promete mais velocidade e suporte a reconhecimento facial em 3D.

publicidade

Novas versões do Galaxy Note costumam ser apresentadas entre agosto e setembro, mas é possível que a Samsung adiante um pouco o anúncio do celular e já mostre o dispositivo em julho. Por enquanto, a fabricante coreana não falou nada sobre o Note 9.