O top de linha da Samsung de dois anos atrás está para receber a versão mais recente do Android. A fabricante coreana começou a liberar a atualização do Galaxy S7 e S7 Edge, lançados em 2016, para o Android Oreo.

No Reino Unido, usuários do S7 e do S7 Edge já começaram a receber o Oreo, segundo o site SamMobile. A atualização inclui, além da nova versão do sistema móvel, a interface Samsung Experience 9.0, que adiciona mais personalizações ao recurso Always On Display e a possibilidade de usar duas contas em apps como WhatsApp e Facebook no mesmo celular, entre diversos outros recursos.

Ao todo, o download do novo Android tem 1,2 GB, e conta também com a atualização de segurança do sistema móvel para abril, que corrige algumas vulnerabilidades da plataforma.

Apesar de já estar liberando o sistema no Reino Unido, ainda não há previsão de quando outras partes do mundo vão receber o Oreo no S7 e S7 Edge.

publicidade

Na Coreia do Sul, a empresa promete a atualização para meados de maio, mas isso não é garantia que outros lugares do planeta vão receber ao mesmo tempo – a empresa liberou o Oreo para o Note 8 no fim de março na Ásia, mas até agora nada da atualização chegar ao Brasil.