Durante uma reunião do comitê técnico da Unicode na semana passada, a organização – que regula o uso das populares figurinhas – anunciou quatro novos desenhos que devem aparecer em 2018. Os novos desenhos incluem um ganso, um texugo, o símbolo do infinito e a bandeira pirata.

Segundo a Emojipedia, esses novos desenhos devem aparecer para os usuários em algum momento do ano que vem, quando a lista de emojis 6.0 for totalmente revisada e aprovada pela Unicode. As novas figurinhas ainda estão em fase de rascunho, o que significa que elas podem ter um desenho bastante diferente quando enfim chegarem aos celulares.

Além dos novos símbolos, a Unicode também acrescentará novas opções de cabelo para os emojis de pessoa. Essa mudança trará as opções de cabelos ruivos, cabelos brancos, cabelos encaracolados e emojis calvos. Considerando essas novas opções de cabelos para os seis diferentes tons de pele disponíveis e tanto para homens quanto mulheres, serão 48 novos emojis no total. Exemplos desses novos emojis podem ser vistos abaixo:

Reprodução

publicidade

Entram uns, saem outros

Outras mudanças à lista de emojis cotados para 2018 também foram aprovadas durante a última reunião. Por exemplo, dois emojis cujos rascunhos já existia foram alterados. Trata-se dos emojis de “super-herói” e “super-vilão”. Eles existiam na forma de carinhas amarelas sorridentes fantasiadas, mas devem ser mudados para formatos humanos, com uma versão homem e outra mulher de cada. 

Mais notavelmente, três ideias de emoji foram excluídas da lista de candidatos, com uma possível “repescagem” na reunião do comitê técnico da Unicode em janeiro de 2018. Os emojis descartados por ora são a cara triste com olhos de ponto de interrogação, a cara sorridente com olhos de OK e o cocô triste. Rascunhos deles podem ser vistos abaixo:

Reprodução

Fora isso, outros rascunhos já acrescentados como sugestões em agosto para 2018 foram mantidos nessa última lista. Eles incluem o hidrante, o tubo de ensaio, um rosto cercado por corações, a fruta manga e um saleiro.