O Google anunciou nesta quarta-feira, 30, a abertura das inscrições para a quinta edição do “Launchpad Accelerator”, o seu programa de aceleração que tem como objetivo impulsionar as startups de países emergentes.

O programa, que procura projetos que busquem resolver alguns dos principais problemas do mundo, já acelerou mais de 20 startups brasileiras, entre elas Cuponeria, Dog Hero, GetNinjas, Hand Talk, Love Mondays, Mobills e Quinto Andar.

Além do Brasil e de outros 16 países que já participaram das edições anteriores, esta edição também abre as portas para que negócios de 20 novos países se inscrevam, como Costa Rica, Panamá, Peru e Uruguai, na América Latina, além de países da Ásia, África e Europa.

As inscrições para o programa vão até o dia 2 de outubro e as startups selecionadas serão convidadas para passar duas semanas de treinamento no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, com as despesas pagas.

publicidade

O treinamento em São Francisco inclui mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google e especialistas de empresas de tecnologia e capital de risco do Vale do Silício. Os participantes também recebem créditos de produtos do Google e continuam a trabalhar com a companhia em seu país de origem durante os seis meses de duração total do programa.

Para se candidatar, é necessário ser uma startup tecnológica, ter foco no seu mercado local e ter provado product-market fit, além da fase de idealização. Além disso, a gigante da tecnologia também considera o problema que a startup quer resolver, se a equipe de gestão tem uma mentalidade de liderança e se o que for aprendido durante o programa será repassado para outras startups.

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 2 de outubro de 2017 às 13h (horário de Brasília).