Já deve ter acontecido de você marcar de se encontrar com amigos e, chegando no lugar, você não consegue achar ninguém. Mesmo conversando por mensagens, você não entende as referências que eles mandam, eles não entendem as suas descrições de onde está, e vocês acabam levando um tempão para finalmente se reunírem.

Felizmente, há um recurso do Messenger bem útil para situações desse tipo. Você pode usar o aplicativo para compartilhar sua localização com seus amigos. Assim, eles conseguirão visualizar a sua posição em um mapa. Dessa maneira, entender onde você está e se dirigir até você acaba ficando bem mais fácil para eles. 

Infelizmente, o recurso não funciona com a versão Lite do Messenger. Mesmo assim, como ele é bem útil, vale a pena conferir. Veja abaixo como utilizar esse recurso:

1. Abra o aplicativo e selecione a conversa da pessoa com quem você quer compartilhar sua localização;

publicidade

Reprodução

2. Clique no ícone de mais (+) do lado esquerdo da caixa de texto;

Reprodução

3. Selecione “Localização”;

Reprodução

4. Você verá um mapa com a sua localização. Se quiser compartilhar seu local, clique em “Compartilhar Localização Atual”;

Reprodução

5. A partir do momento que você clicar no botão, seu amigo poderá ver onde você está. Se você quiser parar de mostrar seu local a ele, clique em “Parar compartilhamento”.

Reprodução

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo