Não são poucas as polêmicas em que a Uber está envolvida, e, para minimizar uma delas, a empresa fechou um acordo com órgãos reguladores dos EUA e será auditada durante os próximos 20 anos para garantir que não ocorra nenhuma outra violação da privacidade dos usuários.

Segundo a Reuters, a Uber fechou um acordo com a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) para a criação de um programa de privacidade que será submetido a auditorias regulares ao longo das próximas duas décadas.

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Com isso, a empresa visa solucionar um problema que ganhou força em 2014. Na época, relatos indicavam que funcionários da empresa usavam o “God Mode” – um modo que permite acompanhar passageiros em veículos da Uber – para rastrear conhecidos, políticos e celebridades.

A FTC diz que a Uber não fez o suficiente para evitar abusos por parte dos funcionários com acesso ao modo, e mesmo o sistema implementado no lugar foi alvo de críticas por parte do órgão regulador.

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Solucionada a questão da privacidade – ou ao menos as queixas por parte da FTC -, a Uber ainda tem muita coisa para se preocupar. Como, por exemplo, a chegada de um novo comandante, já que a empresa segue sem CEO desde que Travis Kalanick renunciou após diversas acusações de assédio sexual e sexismo dentro da empresa.