O mercado de jogos eletrônicos está ampliando cada vez mais suas histórias. Agora, o mundo dos games está prestes a ganhar um novo personagem: um ratinho que usa linguagem dos sinais para se comunicar com os jogadores.

Conforme relata o Kotaku, o “Moss” é um jogo de realidade virtual que será lançado no final do ano no PlayStation VR. O personagem principal, Quill, é um ratinho que passa por algumas aventuras.

Na semana passada, o animador da desenvolvedora Polyarc, Richard Lico, criou um clipe de teste do rato fazendo uma saudação através de sinais e a resposta dos usuários foi positiva, sendo que muitos elogiaram a animação.

Lico conta que teve a ideia de usar a linguagem gestual, mas não sabia se daria certo. Por isso, criou um pequeno vídeo e publicou em seu Twitter para ter algum feedback. “Eu estava esperando um pouco de feedback, algumas informações valiosas, talvez oito ou dez likes”, afirma.

publicidade

Quando o animador publicou o vídeo, ele tinha cerca de 400 seguidores; agora, ele conta com mais de 2.300 seguidores e as pessoas começaram a responder à saudação do ratinho, o que significa que a mensagem foi entregue corretamente.