O Facebook pode se tornar, em breve, uma “central” de empregos. A rede social está testando uma seção específica para procurar vagas em empresas.

Atualmente, são mais de 65 milhões de empresas presentes na plataforma, o que significa há boas chances de que a maior parte das grandes e médias companhias contem com suas próprias páginas. 

publicidade

Veja como funciona a novidade, testada pelo Business Insider:

Reprodução

publicidade

Do lado esquerdo da tela, há uma série de aplicativos e recursos do Facebook. Clicando em “ver mais”, algumas pessoas já conseguem ver a opção “Jobs”. Lá, é possível procurar por palavras específicas, locais, segmentos e até tipo de trabalho. Depois de realizar sua filtragem, basta clicar na lupa e começar a procurar por vagas. Como acontece em todo o Facebook, há publicidade no espaço.

publicidade

Se preferir, o usuário pode se inscrever para receber notificações quando surgir a oportunidade que ele deseja.

publicidade

Ao encontrar o que deseja, basta clicar em “Apply now” para se candidatar. Dependendo das exigências da empresa, o usuário deverá preencher cadastros com dados pessoais e profissionais.

Reprodução

Depois, o Facebook cria, automaticamente, uma conversa (vazia) entre o candidato e a empresa.

Com a ideia, a rede social pode garantir que mais um serviço seja feito dentro de seus “domínios”, o que pode ajudar no aumento da receita com publicidade e, quem sabe, no futuro contar com versões premium para empresas e funcionários. Para o candidato, a proximidade com a plataforma pode ajudar na busca.