Os entusiastas dos celulares chineses podem se regozijar: a Xiaomi revelou uma nova opção de smartphone intermediário premium, o Mi 5x, com especificações na faixa de um aparelho como o Zenfone 3 Zoom e o Moto Z2 Play.

Como é tradicional da empresa, o preço é o que mais impressiona. O novo modelo será comercializado por 1.500 yuans, o que é equivalente a cerca de R$ 700 na cotação atual. Os celulares citados no primeiro parágrafo custam na faixa de R$ 2.000, o que pode tornar o Mi 5x um hit entre o público que gosta de importar celulares da China.

Por dentro, o aparelho tem bastante em comum com os dois celulares citados. O processador é um Snapdragon 625, que apresenta um desempenho satisfatório enquanto consome pouca energia, junto com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.080 mAh. A tela de 5,5 polegadas tem resolução de 1920×1080.

Com acamento de alumínio, o Xiaomi Mi 5x é mais um dos smartphones a apostarem em um setup de duas câmeras, com dois sensores de 12 megapixels na parte traseira. Neste ponto, o funcionamento da câmera é similar ao do iPhone: uma das lentes faz imagens mais amplas, e a outra faz um zoom de 2x. Também é possível combinar a captura dos dois sensores para criar um efeito bokeh, que destaca o objeto da foto do plano de fundo, desfocando a paisagem.

publicidade

Segundo a Xiaomi, o novo celular também é indicado para aqueles que valorizam o áudio de alta fidelidade, conhecido pela abreviação Hi-Fi. O Mi 5x possui um amplificador que conta com um algoritmo de calibragem de áudio.