O lançamento oficial do Android O está próximo: a empresa liberou nesta segunda-feira, 24, a última versão de testes da próxima versão do sistema móvel antes do seu lançamento para o público geral.

O Android O Developer Preview 4 faz alguns ajustes finais no novo Android em preparação para o lançamento comercial. A nova versão foi disponibilizada tanto para desenvolvedores, que podem usá-la para adaptar seus apps para o novo sistema, quanto para usuários curiosos em usar o novo Android.

Para esses usuários, o Google tem uma boa notícia: apesar de ainda ser uma versão beta, ele está bem próximo do final e, por isso, deve rodar sem grandes problemas em dispositivos como Pixel e Pixel XL, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus Player, Pixel C e emuladores de Android.

Entre as novidades do Android O, que ainda não tem nome final divulgado, estão ícones inteligentes que exibem notificações, menu de configurações reorganizado, novas ferramentas de segurança e mais. Não é uma atualização enorme, mas oferece uma boa quantidade de novos recursos para os usuários do Android.

publicidade

O Android O vai ser lançado nos próximos meses. Como de costume, ele deve ser disponibilizado apenas para os dispositivos feitos pelo próprio Google antes de começar a ser liberado para smartphones de outras fabricantes, como Samsung e Motorola.