Um dos principais celulares de 2016 foi o Zenfone 3. O celular da Asus, disponível por uma vasta gama de combinações de configurações e preços, se destacava por oferecer bom desempenho por um preço abaixo da média da concorrência. E ao que tudo indica, o Zenfone 4 deve seguir o mesmo caminho.

O modelo de 2017 ainda não foi revelado, mas já teve algumas de suas especificações reveladas graças a informações registradas no aplicativo Geekbench, que serve para medir o poderio de um smartphone e atribuir uma pontuação para compará-lo com outros aparelhos (os famosos benchmarks). O aparelho revelado no teste é identificado pelo código de Z01KD.

Reprodução

Tudo indica que o aparelho seja o Zenfone 4 pelas suas configurações. O teste indica que o aparelho deve trazer um processador Snapdragon 660, que seria uma evolução natural do Snapdragon 625 incluído no Zenfone 3. A captura revela isso ao indicar que a placa-mãe usa o modelo “SDM660”, que nada mais é do que o Snapdragon 660.

publicidade

No ano passado, o competidor mais ferrenho do Zenfone 3 foi o Moto Z Play. Neste ano, o Moto Z2 Play utiliza o processador Snapdragon 626, que pode ser superado com folga se for confirmado que a Asus pretende apostar no modelo 660.

Espera-se, no entanto, que existam duas versões diferentes do Zenfone 4. Segundo o “vazador” Roland Quandt, uma delas deve ter o chipset Snadragon 660, e a outra deve ser um pouco mais modesta e trazer o modelo Snapdragon 630, provavelmente custando um pouco mais barato também.