O próximo grande lançamento da Samsung pode não ser um smartphone, mas sim um alto-falante inteligente nos moldes de Echo (Amazon), HomePod (Apple) e Google Home, que pode ser visto na foto abaixo.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 4, pelo Wall Street Journal, mas, como ressalta o The Verge, o jornal tem pouquíssima coisa para falar sobre o assunto.

Reprodução

Sabe-se apenas que o dispositivo vem sendo desenvolvido sob o codinome Vega e que funcionará com base na assistente Bixby, que a Samsung introduziu junto ao Galaxy S8.

publicidade

Esse, no entanto, é o problema do Vega: para que o alto-falante saia do papel, a Bixby precisa estar pronta, e, até agora, ela só consegue falar direito em coreano. A Samsung tem encontrado entraves para desenvolver o inglês da Bixby, e o WSJ diz que o idioma não deve ser liberado antes da segunda metade deste mês.

Só depois de ter isso resolvido é que a companhia vai conseguir produzir a tal caixa de som inteligente, e ela nem sequer possui uma previsão aproximada de lançamento.