Os rumores de que o Galaxy S8 Active seria o próximo lançamento da Samsung foram confirmados pela própria empresa.

O especialista em tecnologia Roland Quandt publicou em seu Twitter um documento encontrado no site da Samsung que informa o nome do smartphone, além do número do modelo – o número do Galaxy S8 Active é G892A, enquanto que do modelo anterior, o Galaxy S7 Active, era G891A.

Este não é o primeiro vazamento sobre o Galaxy S8 Active, mas é a primeira confirmação oficial (acidental ou não), o que indica que a Samsung continuará a lançar versões mais robustas de seus principais smartphones.

publicidade

Até agora, as informações são de que o dispositivo não terá tantas características em comum com o Galaxy S8. Por exemplo, ao invés das bordas curvas e o Infinity Display, o modelo será mais volumoso. Outras especificações incluem uma bateria maior, de 4.000 mAh, e resistência a poeira e água. Já as dimensões da tela e a resolução, RAM e grande parte dos componentes devem permanecer iguais.

Nenhuma data de lançamento foi definida, mas o GBR lembra que a Samsung anunciou o S6 Active e S7 Active em junho de 2015 e junho de 2016, respectivamente.